Diversas atividades para imprimir e trabalhar o uso do lh.
Imprimir Atividade sobre Lh
FO__L__I A
FAGU_LH__A
RETA__LH__
O VE_L__I N H A
PI__LH__A
As habilidades referentes à escrita ortográfica, devem ser avaliadas
constantemente em atividades diversas. Em especial, destaco e sugiro a
avaliação dos objetivos ora propostos, em atividades em que o uso do LH
esteja desvinculado da proposta principal. Penso, que são nestas
ocasiões que podemos avaliar mais concretamente se os alunos estão
efetivamente fazendo uso das capacidades trabalhadas. Contudo, nada
impede que o professor(a) faça um ditado de palavras ou frases
periodicamente, o que certamente é sempre muito positivo, em turmas de
alfabetização. No caso de avaliar por meio do ditado, é interessante que
no intervalo de 20 a 30 dias repita o ditado com as mesmas palavras e
então faça uma comparação que visa constatar os avanços e possíveis
limites individuais e coletivos. Você pode ainda, fazer uso das palavras
escritas com algum erro, apresentando-as no quadro/lousa e vá
discutindo com o grupo o erro. Em absoluto, esta atividade deve expor a
criança, que por ventura cometeu o equívoco. O momento deve ser de
oportunidade de crescimento para todos da turma.
Diversas atividades para imprimir e trabalhar o uso do lh.
Imprimir Atividade sobre Lh
FO__L__I A
FAGU_LH__A
RETA__LH__
O VE_L__I N H A
PI__LH__A
As habilidades referentes à escrita ortográfica, devem ser avaliadas
constantemente em atividades diversas. Em especial, destaco e sugiro a
avaliação dos objetivos ora propostos, em atividades em que o uso do LH
esteja desvinculado da proposta principal. Penso, que são nestas
ocasiões que podemos avaliar mais concretamente se os alunos estão
efetivamente fazendo uso das capacidades trabalhadas. Contudo, nada
impede que o professor(a) faça um ditado de palavras ou frases
periodicamente, o que certamente é sempre muito positivo, em turmas de
alfabetização. No caso de avaliar por meio do ditado, é interessante que
no intervalo de 20 a 30 dias repita o ditado com as mesmas palavras e
então faça uma comparação que visa constatar os avanços e possíveis
limites individuais e coletivos. Você pode ainda, fazer uso das palavras
escritas com algum erro, apresentando-as no quadro/lousa e vá
discutindo com o grupo o erro. Em absoluto, esta atividade deve expor a
criança, que por ventura cometeu o equívoco. O momento deve ser de
oportunidade de crescimento para todos da turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário