Quanto a produção de texto, procurei criar várias situações de escrita para que o aluno tenha a oportunidade de deixar bem claro o domínio que possui a respeito da escrita.
Entregar a atividade para os alunos, o professor não deverá ler o texto e nem as questões, caso contrário, haverá prejuízo no diagnóstico.
Diagnosticar a habilidade de ler e escrever
Obs: As siglas utilizadas representam os níveis de escrita dos alunos, de acordo com os estudos da pedagoga e psicóloga Emília Ferreira, sobre aquisição da leitura e da escrita. Elas significam:
PS - Pré-silábico
SSV - Silábico sem valor sonoro
SV - Silábico com valor sonoro
SA - Silábico Alfabético
A - Alfabético
AO - Alfabético Ortográfico.
Quanto a produção de texto, procurei criar várias situações de escrita para que o aluno tenha a oportunidade de deixar bem claro o domínio que possui a respeito da escrita.
Entregar a atividade para os alunos, o professor não deverá ler o texto e nem as questões, caso contrário, haverá prejuízo no diagnóstico.
Diagnosticar a habilidade de ler e escrever
Obs: As siglas utilizadas representam os níveis de escrita dos alunos, de acordo com os estudos da pedagoga e psicóloga Emília Ferreira, sobre aquisição da leitura e da escrita. Elas significam:
PS - Pré-silábico
SSV - Silábico sem valor sonoro
SV - Silábico com valor sonoro
SA - Silábico Alfabético
A - Alfabético
AO - Alfabético Ortográfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário