Dicas do que precisa ter em sua sala de aula
COMO DECORAR O AMBIENTE DO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL 1
COMO DECORAR MINHA SALA DE AULA?
CHAMADINHA/LISTA DE NOMES DOS ALUNOS.
Essa
pode ser bem criativa e ilustrada, gosto daquelas em que você encaixa
as fichas dos nomes, assim você pode utilizar as fichas dando para os
alunos manusearem, na internet você encontra vários modelos.
CALENDÁRIO
Utilizo
sempre um bem grande com o tema da turma, onde posso fixar número por
número assim trabalho numerais todos os dias na rotina. Meses e Dia da
Semana também são moveis.
COMBINADOS DA TURMA
Deve-se
fazer um acordo de comportamento com os alunos, o que se pode e o que
não pode, e registrá-lo em mural, através de palavras ou desenhos.
ROTINA
Crianças
gostam de Rotina, por isso é interessante ter bem visível na sala toda
ordem das atividades do dia, em desenho ou registro escrito.
PALAVRAS MÁGICAS
As regrinhas da boa educação também devem estar fixadas para toda turma.
ALFABETO e NUMERAIS
De pereferência alfabetos não ilustrados.
Fonte: Ensinar-Aprender
Dicas do que precisa ter em sua sala de aula
COMO DECORAR O AMBIENTE DO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL 1
COMO DECORAR MINHA SALA DE AULA?
CHAMADINHA/LISTA DE NOMES DOS ALUNOS.
Essa
pode ser bem criativa e ilustrada, gosto daquelas em que você encaixa
as fichas dos nomes, assim você pode utilizar as fichas dando para os
alunos manusearem, na internet você encontra vários modelos.
CALENDÁRIO
Utilizo
sempre um bem grande com o tema da turma, onde posso fixar número por
número assim trabalho numerais todos os dias na rotina. Meses e Dia da
Semana também são moveis.
COMBINADOS DA TURMA
Deve-se
fazer um acordo de comportamento com os alunos, o que se pode e o que
não pode, e registrá-lo em mural, através de palavras ou desenhos.
ROTINA
Crianças
gostam de Rotina, por isso é interessante ter bem visível na sala toda
ordem das atividades do dia, em desenho ou registro escrito.
PALAVRAS MÁGICAS
As regrinhas da boa educação também devem estar fixadas para toda turma.
ALFABETO e NUMERAIS
De pereferência alfabetos não ilustrados.
Fonte: Ensinar-Aprender
Nenhum comentário:
Postar um comentário